Baixe nosso aplicativo gratuitamente

Torta de Chocolate Vegana

Torta de Chocolate Vegana

O Verona Supermercados em parceria com a criadora de conteúdo Nicole Khouri (@comidadegente_), preparou uma receita deliciosa de Torta de Chocolate Vegana para a Páscoa. 

Essa é uma receita super especial para quem ama chocolate e quer provar uma sobremesa vegana bem fácil de fazer para a Páscoa. Ela leva chocolate na massa, no recheio e na cobertura, mas não é enjoativa porque usamos o chocolate meio amargo junto ao chocolate em pó. Todos os ingredientes, da bolacha até a assadeira utilizada, são encontrados no Verona Supermercados. Aproveite e surpreenda a família com uma sobremesa incrível nesta Páscoa!

INGREDIENTES DA MASSA

2 pacotes individuais de bolacha maizena (250g) triturados no liquidificador ou processador;

5 colheres de sopa de óleo de coco (ou creme vegetal sem leite);

3 colheres de sopa de chocolate em pó;

4 colheres de sopa de leite vegetal;pitada de sal.


INGREDIENTES DO RECHEIO
500 ml de leite vegetal de sua preferência (use um bem saboroso como o de coco caseiro ou da sua marca preferida. Aqui usamos o de amêndoas);

4 colheres de sopa de amido de milho;

100g de chocolate meio amargo sem leite picado;

4 colheres de sopa de chocolate em pó;½ xícara de açúcar;

200 ml de castanha de caju;400 ml de água quente.


INGREDIENTES DA GANACHE
200g de chocolate meio amargo picado;

120 a 150 ml de leite vegetal quente.

 

PREPARO

Vamos começar pela massa! Misture todos os ingredientes até obter uma farofa molhadinha;Misture com as mãos até que seja possível moldar sem esfarelar (caso precise, adicione um pouco mais de leite vegetal). Quando tiver uma massa bem formada, espalhe em uma assadeira de fundo removível, cuidando para que fique uniforme.  Leve ao forno pré aquecido de 200º a 230º por 25 minutos. Depois de dourar, deixe esfriar enquanto faz a primeira camada de recheio.

Comece fazendo o creme de leite de castanha de caju: Cubra as castanhas com água quente e deixe de molho por 10 minutos. Escorra a água, lave as castanhas e coloque-as no liquidificador, cobrindo com água quente. Bata até que fique um creme liso e uniforme.

Em uma panela, coloque o leite vegetal, o açúcar, o chocolate em pó e o chocolate meio amargo picado. Espere levantar fervura, abaixe o fogo e vá mexendo. Dilua o amido de milho com leite em um recipiente e adicione aos poucos à panela, sempre mexendo. Quando começar a engrossar, coloque o creme de castanha de caju e não pare de mexer (importante para cozinhar bem e não ficar com gosto residual de amido). Só desligue o fogo quando a mistura estiver bem lisa e encorpada, como um mingau grosso e brilhoso (por aqui foram cerca de 10 minutos em fogo baixo e mexendo sempre).

Despeje esse creme na massa da torta e cubra com plástico filme bem rente para não formar uma película grossa no creme. Leve para o congelador até firmar.

Para a ganache, basta ferver 120ml de leite vegetal e adicionar ao chocolate meio amargo picado (200g), mexendo com um fouet até obter um creme brilhante de chocolate. Despeje sobre a torta (que já deve estar com a primeira camada de recheio firme) e leve para a geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir!

Polvilhe chocolate em pó com uma peneira antes de servir e aproveite.